Apresentação

banner-Licenciaturas-2015

A escolha da escola certa para a Licenciatura é crucial e condiciona todo o percurso de um estudante e o seu futuro profissional.

A preparação para o sucesso passa por poder comunicar eficazmente com alunos e profissionais de todo o mundo. Por isso mesmo, na Nova podes escolher ter aulas em inglês desde o primeiro ano, sendo necessário apenas escolher as turmas criadas para esse efeito aquando da inscrição. Neste sentido, terás obrigatoriamente aulas lecionadas em inglês no 2º e 3º anos, sendo que no primeiro damos-te três opções: integralmente em inglês ou português, e misto (aulas de cálculo e álgebra em português e as restantes em inglês).

Porquê uma licenciatura na Nova School of Business and Economics?

  • Qualidade do corpo docente e dos programas
  • Reconhecimento internacional da escola que é considerada a melhor em Portugal e Top 30 na Europa
  • Acreditação internacional pelas três instituições de referência a nível mundial (EQUIS, AACSB e AMBA) o que garante o reconhecimento da qualidade da tua formação em qualquer parte do mundo
  • Uma rede de mais de 14.000 antigos alunos espalhada pelas mais diversas áreas de atividade e que ocupam posições de relevo em Portugal e por todo o mundo

Licenciatura em Economia: rigor na análise

Os licenciados pela Faculdade, integrados nos mais diversos sectores de actividade económica, quer em Portugal, quer no estrangeiro, são hoje prova irrefutável da elevada qualidade e do caráter inovador da Licenciatura em Economia da NOVA, criada em 1978.

A Licenciatura em Economia assenta num conjunto de cadeiras obrigatórias que permite uma formação sólida em Economia, em Gestão e em Métodos Quantitativos, de forma a desenvolver uma progressão equilibrada de conhecimentos técnicos e científicos de base. É também dada uma formação geral em áreas complementares como o Direito e as Ciências Sociais.

Licenciatura em Gestão: visão integrada e prática

A estrutura curricular inovadora da Licenciatura em Gestão permitiu, desde 1995 a formação de gestores e empreendedores, aliando uma perspetiva integrada da Gestão nas diversas áreas funcionais como Finanças, Marketing, Estratégia, Operações e Comportamento Organizacional, a uma formação de base sólida em Economia e Métodos Quantitativos.