John H. Cochrane na NOVA/Atrium Lecture Series

by Nova SBE on .

Nova SBE John Cochrane

John H. Cochrane, Presidente da Associação Americana de Finanças e um dos mais eminentes economistas mundiais especializado em Finanças e Macroeconomia, esteve no dia 13 de Outubro 2010 no Salão Nobre da Faculdade de Economia da NOVA para a primeira sessão das NOVA/Atrium Lectures Series in Macro and Finance.

Nova SBE John Cochrane 1      Nova SBE John Cochrane 2

Nesta sessão, com o tema “Inflation, Deflation Debt and the Euro”, o Prof. Cochrane falou durante cerca de uma hora para uma audiência de 200 pessoas terminando a responder a algumas questões colocadas pelos presentes.
A apresentação está disponível para download aqui.

Entrevista de John Cochrane ao Expresso - clique aqui

Sobre John Cochrane

Professor Catedrático de Finanças na Booth School of Business da Universidade de Chicago, John Cochrane licenciou-se em Física no Massachussets Institute of Technology e doutorou-se em Economia, em Berkeley, na Universidade da Califórnia.
É também investigador associado do National Bureau of Economic Researh dos Estados Unidos e editor de algumas das principais revistas americanas de Economia e Finanças. O seu trabalho de investigação centra-se em finanças e macroeconomia, desenvolvendo modelos que fazem a ponte entre ambas as áreas.
Nos seus artigos mais recentes tem abordado a dinâmica do mercado de ações e obrigações, a volatilidade das taxas de câmbio, a estrutura temporal das taxas de juro, o retorno do capital de risco, os prémios de liquidez no preço das acções e a relação entre os preços das acções e o ciclo económico.

As NOVA/Atrium Lectures Series in Macro and Finance são uma parceira entre a NOVA SBE e a Atrium Investimentos.

Nova SBE John Cochrane 3