90Miguel Ferreira, professor na Nova SBE, desenvolveu este estudo no âmbito do projeto Elections com o propósito de perceber que influência os bancos e os intermediários financeiros podem ter na economia.

“O projeto Elections consiste em tentar perceber se os intermediários financeiros e os bancos têm demasiada influência, demasiado poder, na economia, e em concreto neste projeto estamos a tentar ver se a alterações dos ratings tomadas pelas agências podem ter um efeito nos resultados eleitorais de eleições municipais nos EUA”, expõe.

Pode ouvir o programa completo aqui: