NOVA SBE lança segunda edição da Gap Year Scholarship

by Nova SBE.

Gap YearA Nova SBE lançou recentemente a 2ª edição da Gap Year Scholarship. O concurso, que resulta da parceria entre a Gap Year Portugal e a Nova School of Business and Economics (Nova SBE), quer dar uma oportunidade aos seus estudantes de fazerem um intervalo no estudo entre a licenciatura e o mestrado, através de uma bolsa de 5 mil euros. "O Gap Year enquadra-se perfeitamente na nossa estratégia de experiential learning e pretende enriquecer os alunos com novas perspetivas académicas, pessoais e profissionais", afirma Daniel Traça, Dean da Nova SBE.

O vencedor da 1ª edição do Gap Year Scholarship foi a Heloísa Dias, aluna finalista de Economia da Nova SBE. Heloísa Silva Dias tem 20 anos é natural de Loulé. Heloísa escolheu viajar durante 6 meses pela América do Sul e visitar países como a Argentina, Bolívia, o Chile, a Colômbia o Brasil e o Equador. Não se pense que será para descansar: a aluna vai fazer um programa de voluntariado, um estágio num hostel ou restaurante e também fazer job shadowing.

Para que os alunos se possam candidatar, basta apresentarem um planeamento detalhado da viagem, nomeadamente o roteiro, orçamento e as atividades, como voluntariado ou job shadowing, em que se irão envolver. Lançado o desafio, o aluno que apresentar o melhor projeto receberá uma bolsa que servirá para financiar este ano sabático.

Através deste concurso, a Nova SBE quer dar a conhecer aos seus alunos novas realidades, contribuindo assim para o seu sucesso académico, pessoal e profissional. O Gap Year é uma prática comum em Universidades tais como Harvard, Yale, Princeton e Brown.

As candidaturas estão abertas e decorrem até maio.

Saiba mais em: http://gapyear.pt/