GPEARI Lisboa: Conferência de sobre Reformas Estruturais

by Nova SBE on .

gpeariA segunda edição da Conferência de Lisboa sobre Reformas Estruturais, organizada pela GPEARI - Gabinete de Política Econômica e Assuntos Internacionais do Ministério das Finanças, em cooperação com a Nova SBE, terá lugar no próximo 6 de julho na Nova SBE.

Esta segunda edição incidirá sobre o impacto econômico das reformas e seu vínculo com a economia política do processo e será uma ótima oportunidade para discutir metodologias de última geração com investigadores que trabalham no impacto das reformas estruturais.

Consulte o programa aqui

Estudante de Mestrado da Nova SBE ganha prémio Primus Inter Pares

primusinterpares 2017 v4

Marta Pereira, do Mestrado em Gestão da Nova SBE, é vencedora do Primus Inter Pares 2017, que reconhece o melhor aluno entre estudantes de Economia, Gestão, Finanças e Engenharia.

Frederico Andrade e Duarte Barosa, do Mestrado em Finanças, foram distinguidos com os prémios para o 3º e 4º lugar.

Os três primeiros vencedores desta iniciativa poderão participar de um MBA Business School em prestigiadas escolas nacionais e internacionais e institutos como o IESE em Barcelona, ​​o Instituto de Empresa em Madrid, o MBA de Lisboa, o ISCTE, o ISEG e a Porto Business School. Finalmente, os vencedores do 4º e 5º recebem um Programa de Pós-Graduação.

Os prémios Primus Inter Pares são uma iniciativa do Santander Totta, organizada em parceria com o jornal Expresso.

A vencedora da 14ª edição é apaixonada pela escrita, tênis e yoga!

90 segundos de ciência – Professor Luís Catela Nunes

by Nova SBE on .

90 seg de cienciaLuís Catela Nunes é professor na Nova SBE e investiga o impacto das retenções escolares na vida académica de um aluno.

“Se um aluno não tivesse sido retido, o que é que teria acontecido? Será que ele estaria melhor ou pior?”. Estas são as questões fundamentais da investigação, que tem como objeto de estudo alunos que frequentam o quarto ano.

Pode ouvir o programa completo aqui: