Conferências do Estoril - Live streaming na Nova SBE

by Nova SBE on .

CEA Nova SBE vai transmitir em streaming as Conferências do Estoril, Nova SBE Forum for Global Dialogue.

Save the date, 29-31 maio. Inscreva-se aqui (A102) para assistir às conferências em direto.

Durante três dias terá a oportunidade de seguir um dos temas mais sensíveis, inflamados e discutido em todo o Mundo: as Migrações Globais.

As Conferências do Estoril reúnem as mais diversas opiniões. Foram convidados oradores de renome internacional, incluindo alguns que todos amam detestar, para dissecarem o tema de todos as perspetivas possíveis.

Num mundo da era da globalização, o que realmente significa sair de casa? Num mundo tão globalizado, fará sentido criar e impor barreiras que mantêm as pessoas dentro ou fora de certos territórios? Numa altura em que as pessoas podem ir para qualquer lado, continua a fazer sentido cismar com de onde vieram? Atravessaria um muro à procura de uma vida melhor? Construiria um com o mesmo objetivo?

Para mais informações sobre as Conferências do Estoril visite o site oficial

CEE

Lemonade Festival arranca com bancas de limonada e muitos desafios em torno da Educação

by Nova SBE on .

lemonadeÉ já no próximo dia 4 de junho que a Cidadela de Cascais vai ser invadida por crianças, motivadas pelos melhores educadores do país para o Lemonade Festival, um evento de conferências sobre Educação e atividades destinadas a trabalhar o espírito empreendedor dos mais novos, em que eles também são protagonistas. Por um futuro melhor.

Ranking Formação de Executivos da Nova SBE

ft exed 2017

A Formação de Executivos da Nova SBE foi considerada pelo Financial Times uma das 10 escolas que mais está a crescer no Mundo, o que muito reflete o novo portfólio com que se apresentou ao mercado em 2016, com 50 cursos em 7 áreas de expertise diferentes.

Conferência: Portugal, from here to where? Com Olivier Blanchard

by Nova SBE on .

blanchardNo próximo dia 19 de maio, às 8:45, no salão Nobre do Hotel Ritz, terá lugar a conferência “Portugal, from here to where? Macroeconomic challenges for the next decade”, onde o key note speaker será Olivier Blanchard, Professor Emérito do Massachusetts Institute of Technology e Senior Fellow do Peterson Institute for International Economics.

Olivier Blanchard é uma referência no contexto da Economia Global. Foi durante 32 anos o chefe do Departamento de Pesquisas do FMI e há mais de duas décadas que tem estudado os principais desafios macroeconómicos de Portugal.

Em 2006, publicou um relatório sobre Portugal intitulado "Ajuste dentro do euro. O difícil caso de Portugal ", focado nos principais desafios que o país enfrentaria em relação à moeda do euro. Neste momento está a terminar de escrever um novo artigo sobre o futuro da economia portuguesa que será apresentado pela primeira vez nesta conferência.

Atualmente, Blanchard dirige diferentes cargos, como o MIT Economics Professor & "Research Fellow" no Peterson Institute for International Economics em Washington.

conferencia O objetivo desta conferência será o de estimular o debate sobre as prioridades de Portugal nos seguintes temas:
- Reformas estruturais dos sectores estratégicos prioritários da economia portuguesa para a transformar num cluster atrativo para o investimento estrangeiro
- Políticas de investimento e desafios atuais de incentivos. Qual é o caminho a seguir?
- Política Fiscal e Monetária: Desafio Zona Euro versus Brexit
- Cluster Industrial 4.0

O Professor Jorge Braga de Macedo fará a apresentação de Olivier Blanchard ao público. Após a intervenção de Olivier Blanchard, haverá um debate dedicado aos principais sectores estratégicos portugueses onde será analisada a dinâmica contemporânea da economia portuguesa. Um dos pontos a destacar deste debate será um paper discussion entre Olivier Blanchard e o Professor Francesco Franco, da Nova SBE. A abertura da conferência será feita pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e Daniel Traça, Dean da Nova SBE, encerrará os trabalhos.

Poderá inscrever-se através do link: https://pt.surveymonkey.com/r/CWCLTSF

Mais informações sobre a conferência e programa em: http://comunique.publico.pt/conferencia-olivier-blanchard/