Nova School of Business and Economics faz agora parte do programa CFA

CFA-NovaSBE

É com grande orgulho que informamos que a Nova School of Business and Economics passará a integrar o CFA Institute University Affiliation Program. O CFA (Chartered Financial Analyst) é uma associação global de profissionais de investimento que define a excelência como padrão para a indústria. O CFA é, por conseguinte, uma prestigiante organização que confere às instituições uma das credenciais mais respeitadas e reconhecidas no mundo.

A primeira maratona Hackathon Nova SBE

Hackathon-NovaSBE

Entre os dias 12 e 13 de outubro, a Nova School of Business and Economics realizou pela primeira vez um Hackathon – uma maratona de 24h que incentiva os participantes a encontrarem soluções para três desafios propostos.

Nova SBE apresenta Venture Lab e suas iniciativas

NovaSBE-Venture

Foi no passado dia 3 de outubro que a Nova School of Business and Economics deu a conhecer o novo espaço de cowork do Nova SBE Venture Lab – o Container Park – bem como o seu programa de aceleração Zero Gravity. Este é uma das muitas atividades e iniciativas do centro de conhecimento para a inovação e empreendedorismo, que pretende ser um catalisador da inovação tanto para empreendedores nacionais e internacionais como para empresas.

Apresentação da McKinsey & Company na Nova SBE

McKinsey-NovaSBE

Nova School of Business and Economics terá, uma vez mais, uma iniciativa programada na qual os alunos poderão saber mais sobre a conhecida empresa internacional. Enquanto parte integrante do programa de carreiras, a Nova SBE organiza sessões inteiramente dedicadas a empresas nacionais e internacionais e, como tal, no próximo dia 25 de outubro haverá uma apresentação exclusivamente dedicada à McKinsey & Company.

A McKinsey é uma empresa global de consultoria que presta serviços a empresas de referência, governos e organizações sem fins lucrativos. É conhecida por ajudar os seus clientes a melhorar de forma duradoura a sua performance e a alcançarem os seus objetivos mais importantes. É por este motivo que a McKinsey investe inúmeros recursos para recrutar pessoas excecionais, desenvolver as suas competências e criar um ambiente que fomente o seu crescimento enquanto líderes.

Se quer saber mais sobre a McKinsey e as suas oportunidades, pode assistir à apresentação da consultora, intitulada “Trabalhar na McKinsey”, e ouvir os testemunhos de Rita Gonçalves, Martim Vaz Pinto e Ana Rita Catarino, representantes da própria consultora. Rita juntou-se à empresa em 2008 e é atualmente Professional Development Manager. Martim, por seu lado, entrou em 2009 e é agora um dos Associate Principal da empresa em Lisboa. Por fim, Ana Catarino entrou em 2006 e enquanto Recrutadora Sénior é responsável por todas as atividades de recrutamento.

A apresentação da McKinsey realizer-se-á no dia 25 de outubro, pelas 17h30, na sala A13.