A brand new chapter is on the horizon.

Highlights

Living2018

Nova SBE - Living the Future

"Living the future" é um programa de verão, com a duração de uma semana, para alunos de ensino secundário que se irão graduar em 2018, 2019 ou 2020 e que estão a pensar tirar uma licenciatura em Economia ou Gestão numa business school de topo. A Nova SBE está à vossa procura. Prontos para aceitarem este desafio?

The Lisbon Experience

The Lisbon Experience: Entrepreneurship & Social Innovation aims to be an immersion exercise in which students will be able to experience the academic excellence of our faculty and the entrepreneurial ecosystem of Lisbon.

NovaSBE-OpenExecutiveMBA

The Lisbon MBA Executive 2018-20 - Inscrições abertas

As inscrições para o The Lisbon MBA Executive 2018-20 estão oficialmente abertas. Aproveite esta oportunidade.

MBA-2019

The Lisbon MBA International Full Time 2019 - Inscrições abertas

A primeira ronda de inscrições para o The Lisbon MBA International Full-Time 2019 está oficialmente aberta. Inscreva-se.

paradox-plurality-2018

Aproxima-se o fórum “Paradox & Plurality”, a principal iniciativa do Fórum Europeu sobre Liderança, uma das muitas atividades promovidas pela cátedra de liderança que reforça a parceira histórica entre a Nova School of Business & Economics e a Fundação Amélia de Mello.

O fórum realizar-se-á no dia 24 de maio e discutirá a importância dos dilemas e paradoxos do mundo económico através de uma abordagem interdisciplinar e inclusiva à investigação. Por este motivo, o fórum “Paradox & Plurality” convida os principais investigadores internacionais desta área, bem como empresários de renome para delinear estratégias de resolução de problemas exequíveis em todos os diferentes sectores da sociedade.

Entre os oradores convidados deste primeiro fórum estão investigadores internacionais de renome como Linda Putnam, Marianne Lewis, Wendy K. Smith e o professor Miguel Pina e Cunha – que é, de resto, o líder da cátedra de liderança.

O fórum está aberta ao público e contará igualmente com o envolvimento dos presentes para delinear estratégias transversais de diálogo. O dia contará com os oradores acima mencionados e ainda com um diálogo de abertura do professor Daniel Traça, Dean da Nova SBE, uma discussão entre representantes do mundo corporativo – intitulada “Bringing paradoxical perspectives to address business and social challenges” – e sessões de trabalho interdisciplinares. Para participar terá de se registar aqui e quaisquer questões que possa ter sobre a conferência, a agenda ou a sua participação deverão ser submetidas para o seguinte e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Esta será a primeira de muitas atividades patrocinadas pela Fundação Amélia de Mello, as quais pretendem afirmar-se enquanto espaço de colaboração entre a ciência e a sociedade. O Fórum Europeu sobre Liderança decorrerá no Centro Cultural de Cascais.