Medium-2018

Reconhecendo a importância da pluralidade de pensamento e ideias, a Nova School of Business & Economics juntou-se à plataforma online Medium, a fim de dar destaque a vários artigos escritos por toda a sua comunidade sobre diversas e prementes temáticas.

Lançado em 2012, o Medium é um dos exemplos mais proeminentes de jornalismo social, uma vez que consiste numa coleção híbrida de publicações feitas por amadores e profissionais, nas quais qualquer utilizador pode ler, escrever e interagir com as histórias que mais impacto tiveram para si. Foi criado não só como forma de expressar diferentes ideias e perspetivas, mas também para dar destaque ao que alguns dos escritores, pensadores e contadores de histórias mais influentes da atualidade pensam sobre diversos assuntos.

Sabendo como a sua comunidade se dedica à criação e promoção de conhecimento, a Nova SBE decidiu criar a sua própria página nesta plataforma para dar voz a todo o talento que a compõe. A página da escola denomina-se “Future Talks” e tem como objetivo abordar e discutir temas relacionados com o futuro, a sociedade e o mundo em geral. Deste modo, qualquer pessoa associada à Nova SBE – alunos, antigos alunos, parceiros corporativos ou amigos – tem ao seu dispor uma plataforma na qual tem a liberdade de explorar novas ideias.

Em 22 de novembro foi publicado o primeiro artigo, intitulado About Magic — The two waves, escrito pelo Professor João Castro sobre o Nova SBE Center for Digital Business and Technology e suas iniciativas. Desde então, já foram publicados 13 artigos sobre inúmeras temáticas desde o futuro da comunicação, dos Recursos Humanos, o estilo de vida português, entre outros. Abaixo poderá encontrar os dez artigos mais lidos do canal.

Medium-artigos-2018

1. Exporting the Portuguese way of life…, do Professor Pedro Santa-Clara
2. How I convinced Nova SBE to pay me a seven-month vacation, do aluno Bernardo Silva
3. How Portugal has become the crush of German students, do antigo aluno Carlos Teixeira
4. A Portuguese in Taiwan – My Great New Adventure, da aluna Madalena Gomes
5. Unfortunately, Mismatched, do aluno Vítor Pereira
6. How Can Companies Leverage Crowded Environments To Increase Word Of Mouth?, dos Professores Irene Consiglio, Matteo de Angelis e Michele Costabile
7. Europe: Our Cashless Future?, do aluno José Ferreira
8. The future of communication in a era of (dis)information, da Professora Joana Story
9. Technology, Globalization, Millenials: The Future of HR in 545 words, da Professora Rita Cunha
10. Amazon Go, Innovations, and Retail Customer Service, do Professor Jorge Velosa

Com o Medium poderá ler, explorar várias temáticas, partilhar posteriormente noutras redes sociais, aplaudir artigos (uma forma diferente de fazer “gosto”) e até realçar as partes do texto de que mais gostou e que pretende evidenciar. Ligue-se ao Medium da Nova SBE e comece a explorar estas “Future Talks”.