NovaSBE-winners

Após a candidatura de 73 projetos inovadores – concebidos para ajudar a resolver alguns dos maiores problemas da atualidade como a energia, ambiente, alimentação, abrigo, espaço, água, desastres naturais, organização, saúde, educação, prosperidade e segurança – já foram anunciados os grandes vencedores do SingularityU Portugal Global Impact Challenge, numa cerimónia que decorreu dia 26 de fevereiro no Centro Cultural de Cascais.

Desta iniciativa, que resulta da parceria entre a Singularity University com a Beta-i, a Câmara Municipal de Cascais e a Nova School of Business & Economics, foram apurados dois grandes vencedores: SkinSoul – uma plataforma na área da saúde cuja app incorpora inteligência artificial para reduzir o tempo de diagnóstico de cancro de pele – e Mov.e – que consiste na transformação digital do contrato de eletricidade para ter acesso à mesma a qualquer momento, em qualquer lugar, com segurança e privacidade a um custo competitivo, devido à tecnologia blockchain. Com este desafio, os vencedores ganharam a oportunidade única de integrar um programa de dez semanas com a equipa da Singularity University no SU Ventures Incubator Program, situado no NASA Ames Research Center, em Silicon Valley (EUA).

No entanto, a atribuição dos prémios não foi o único anúncio que foi feito ontem. Nos próximos dias 8 e 9 outubro, Cascais vai acolher a SingularityU Portugal Summit Cascais. Este será um acontecimento inédito, de dois dias, que se realizará no Grande Auditório do novo campus da Nova SBE (em Carcavelos) e oferecerá um programa intenso para executivos, empreendedores e decisores financeiros e políticos. Em Cascais estarão presentes inúmeros líderes internacionais e figuras influentes das áreas da ciência, tecnologia e inovação, para discutir, entre outros, temas como o rápido avanço das tecnologias e o seu impacto futuro na indústria, negócios e economia global.