Madeira Startup Retreat Apresenta Primeiro Hackathon

by Nova SBE.

Madeira-2018-SBE

O Madeira Startup Retreat, que juntou dezstartups internacionais do setor do Turismo para as ajudar a ter ideias inovadoras e pioneiras que aumentem o seu potencial, deu oficialmente início às atividades do seu programa.

Depois de duas semanas pautadas por sessões de abertura, metodologias de aprendizagem, tendências de turismo e viagem, cultura, identidade e liderança, arrancou o primeiro hackathon do programa, que teve como parceiro a empresa multinacional Altice. Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, Frederico Santos, Paulo Chainho e Filipe Freitas – representantes da multinacional – apresentaram às startups selecionadas quatro desafios. As equipas foram criadas consoante o papel que cada participante recebeu no início e foram compostas por, pelo menos, um membro de cada startup. A solução proposta por cada equipa foi depois apresentada a um júri.  Este hackathon proporcionou dias intensos de brainstorming, nos quais programadores, designers, gestores de projetos e especialistas colaboraram de forma dinâmica no desenvolvimento de soluções. As imagens oficiais do desafio encontram-se já disponíveis na página oficial de Facebook e pode ver o vídeo do desafio abaixo.

Altice-Madeira-2018

Este foi o primeiro hackathon desta iniciativa, que contará ainda com mais um desafio do género, atividades de network intensivo, formação, workshops e atividades de lazer. Para saber mais sobre as próximas semanas, pode consultar o programa no site oficial do Madeira Startup Retreat ou acompanhar redes sociais como o Instagram ou o Twitter.