EconomiaViva-2018

Entre 19 e 23 de fevereiro realizar-se-á mais uma edição do Economia Viva – um painel anual de conferências com convidados de relevo, que pretende a discussão e a reflexão de alguns dos assuntos mais prementes da atualidade na área da Economia.

Organizado pela Students’ Union da Nova School of Business & Economics e pelo Nova Economics Club (NEC) desde 2016, este é um evento único que tem como intuito desenvolver um pensamento económico crítico. Para tal, são organizadas inúmeros conferências com oradores da própria Nova SBE e com figuras públicas de renome na área, a fim de fomentar discussões e proporcionar um confronto de ideias que ajude a sociedade a refletir e, principalmente, jovens economistas a pensar nas suas futuras responsabilidades. Com apenas duas edições, já recebeu mais de 40 convidados, desde membros do governo e investigadores de renome, e teve mais de 1000 espetadores, entre os quais estudantes, professores e oradores internacionais, externos à comunidade da Nova SBE.

A 3.ª edição de Economia Viva contará, desta feita, com economistas nacionais e internacionais, bem como com membros do governo e representantes de importantes empresas, que discutirão temas importantes da atualidade sobre Economia e Política. “A Europa”, a “Democracia” ou o “Futuro num mercado de trabalho sem trabalho” são alguns dos temas que serão abordados. Até à data, estão já confirmados nomes como Mário Centeno, André Sapir, Markus Jäntti, João Vasconcelos, Maria Luís Albuquerque, Daniel Traça – Dean da Nova SBE – a Professora Susana Peralta, o Professor José Tavares e a Professora Ana Gouveia. O calendário abaixo mostra as conferências programadas até então.

Agenda-EconomiaViva2018

Este ciclo realizar-se-á, como já foi referido, entre 19 e 23 de fevereiro, na Nova SBE e na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa e qualquer pessoa, mesmo externa à comunidade da Nova SBE é convidada a participar. Para saber tudo o que precisa sobre esta edição, por favor consulte o site oficial e a página do evento no Facebook.