NovaSBE-Singularity

A Singularity University, mundialmente conhecida por estar associada a projetos que denotam progresso científico e com um cariz tecnológico vanguardista, anunciou recentemente uma nova parceria com a Nova School of Business & Economics, a Câmara Municipal de Cascais e a Beta-i para lançar em exclusivo em Portugal, o “SingularityU Global Impact Challenge”.

O “SingularityU Portugal Global Impact Challenge” é uma competição anual que desafia empreendedores, líderes, cientistas e engenheiros a terem as ideias mais inovadoras para novas tecnologias e startups que possam impactar de forma positiva e a longo-prazo a população mundial. O desafio destina-se a empreendedores que possam ajudar a resolver qualquer um dos desafios globais da atualidade. Os participantes serão divididos em equipas que ocuparão grande parte do seu tempo a considerar as questões práticas e as deriváveis dos seus projetos, bem como o ecossistema da Singularity University para assim começarem as suas startups.

Este é um acontecimento único que tem como objetivo alavancar as inovações propostas para resolver alguns dos desafios mundiais mais prementes nas áreas de energia, ambiente, alimentação, abrigo, espaço, água, resistência a catástrofes, governance, saúde, ensino, prosperidade e segurança através do uso da tecnologia. O desafio aceita inscrições até ao dia 6 de fevereiro, sendo que é dada primazia a ideias nas áreas de governance, ensino e ambiente. A Singularity University considera que sejam “inovações disruptivas” todas as que tenham impacto em mil milhões de pessoas num espaço de dez anos.

"A Nova SBE entende que é sua responsabilidade conseguir preparar pessoas e ajudar gestores e decisores a compreenderem o contexto de mudança em que estão inseridos e, por isso, dedicou-se à criação de um plano integrado de programas no novo Center for Digital Business and Technology. A parceria com a Singularity faz parte desses objetivos, uma vez que promove um espírito de abertura à mudança e ajuda também a estabelecer que os contextos de mudança estão espalhados pelo mundo e que todas as abordagens, exemplos e resultados devem ser partilhados. O Global Impact Challenge é, por isso, uma iniciativa muito interessante e esta parceria com a Singularity é uma das peças que permitirá à Nova SBE atingir os objetivos a que se propõe.” – reconhece o Professor João Castro, Diretor do Center of Digital Business da Nova SBE.

O vencedor será anunciado no dia 26 do mesmo mês e receberá a oportunidade de frequentar o programa “SU Ventures Incubator Program”*, sediado no Parque de Investigação da NASA em Silicon Valley, nos EUA. O júri deste programa será constituído por representantes da Singularity University, da Nova SBE, da Câmara Municipal de Cascais e da Beta-i, bem como de personalidades influentes das comunidades de empreendedorismo, negócio e inovação. Para mais informações, visite a página oficial do Impact Challenge.

*O “SU Ventures Incubator Program” facultará aos vencedores a plataforma, a rede, a estrutura e o aconselhamento necessário para equipar estes futuros líderes com um conjunto de apetências fulcrais para conseguirem validar as suas ideias, juntar a equipa necessária, testar o seu produto e lançar, por fim, a sua startup.