NovaSBE-Madeira1

O programa Madeira Startup Retreat é uma iniciativa inédita promovida pela Startup Madeira o Turismo de Portugal, ao qual se junta também a Nova School of Business & Economics, nomeadamente o Nova SBE Venture Lab – o centro de conhecimento para a inovação e empreendedorismo da Nova SBE.

Este projeto decorrerá na ilha da Madeira e tem como intuito juntar oito startups nacionais e internacionais do setor do Turismo, ajudando-as a ganhar mais experiência e, principalmente, a ter ideias inovadoras e pioneiras que aumentem o seu potencial. A inovação desta iniciativa acresce quando as startups escolhidas se juntam a entidades regionais e nacionais para potencializar a área do Turismo da ilha e, consequentemente, do país.

Para tal, durante dois meses, a equipa executiva de cada startup irá ficar alojada na Madeira, trabalhando e partilhando experiências com empreendedores madeireirenses, fundadores de inúmeras startups bem-sucedidas e ainda com mentores especializados em Turismo Global da Nova SBE. Cada startup poderá ainda participar em eventos de network intensivo, formação, workshops e atividades de lazer.

O retiro proporciona, por conseguinte, não só a capacidade de melhorar a cultura e as organizações da ilha da Madeira, mas também oportunidades de crescimento únicas para todos os participantes. As inscrições fecharam no dia 30 de novembro e o projeto arrancará no inicio de 2018.

Dado o elevado número de inscrições, a Startup Madeira selecionou dez vencedores e não oito. Caso haja alguma desistência, uma das startups da lista de runners-up ocupará essa posição. Ao todo, 61 startups de 25 países inscreveram-se no Madeira Startup Retreat, sendo a lista de vencedores a que se segue:

• Cheeese (Rússia)
  • Gym Nomad (Holanda)
  • Life Pinner (Holanda)
  • My Base Camp (Áustria)
  • Peekaboo Guru (Paquistão)
  • Room Raccoon (Holanda)
  • Taxidio (Índia)
  • Timescenery (Reino Unido)
  • Personal Travels (Itália)
  • When in X (Macedónia)

A Startup Madeira foi criada com o intuito de apoiar a concretização de projetos empresariais, como forma de incentivar o empreendedorismo, a inovação e a proteção do conhecimento. Pretende também auxiliar empresas nas suas fases iniciais, contribuindo para a dinamização do espectro empresarial da Região Autónoma da Madeira. Faz parte da rede europeia de business and innovation centers, suportada pela EBN e da recém-criada Rede Nacional de Incubadoras. Para este programa inovador, a mesma, aliou-se à reconhecida entidade portuguesa de Turismo – a Turismo de Portugal – e à Nova SBE e a uma das suas inúmeras iniciativas, nomeadamente o seu centro de conhecimento para a inovação e empreendedorismo, que é já um catalisador da inovação tanto para empreendedores nacionais e internacionais como para empresas.

Para mais informações e para acompanhar da melhor forma o decorrer deste programa, pode consultar as seguintes redes:

Facebook: https://www.facebook.com/madeirastartupretreat/

Instagramhttps://www.instagram.com/madeirastartupretreat