SBE-CEMS

O Professor Luís Almeida Costa ganhou, pela segunda vez nos últimos três anos, o Prémio de Disciplina do Ano do CEMS com a disciplina “Negotiation Strategy”, oferecida pela Nova School of Business & Economics. A disciplina foi votada como a melhor na categoria de Estratégia por todos os alunos CEMS.

“Negotiation Strategy” é uma disciplina que oferece uma perspetiva estratégica e integrada sobre como preparar da melhor forma os alunos para todos os diferentes tipos de negociação. “A disciplina”, diz o Professor Luís Almeida Costa, “desenvolve uma estrutura analítica que ajuda os alunos a compreender situações de negociação, as táticas disponíveis e quais as hipóteses que podem ser usadas para melhorar as suas perspetivas.” Esta disciplina tem também como base a simulação “Negotiation Dynamics – The Game™”, desenvolvido pelo Professor Ingemar Dierickx e pelo Professor Luís Almeida Costa, um inovador programa de computador que avalia negócios e rastreia as suas ramificações para transações futuras. O mesmo, faculta experiências de aprendizagem altamente realistas, intensas e eficazes relativamente a situações de negócio e negociações.

O CEMS é uma aliança global de instituições académicas e corporativas dedicadas à educação e à preparação de gerações futuras de líderes internacionais. Existem apenas 31 escolas de topo mundiais membros da Aliança CEMS em todos os continentes, com o máximo de uma por país. Todos os membros, académicos ou corporativos, trabalham coletivamente para desenvolver conhecimento e facultar uma educação que é essencial para um mundo negócios multilingue, multicultural e interligado.