FT-SBE

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) foi classificada como a 25.ª melhor escola europeia, de acordo com o ranking do Financial Times, que avalia mais de 90 instituições europeias de ensino superior de Economia e Gestão.

Para o Professor Daniel Traça, Dean da Nova SBE: “Este resultado reforça, mais uma vez, a estratégia de inovação, internacionalização e impacto da escola. Temos adaptado constantemente os nossos programas, dando resposta à procura de talento e ajustando-os às necessidades, em constante evolução das diferentes gerações, das organizações e da sociedade. Estamos conscientes que há ainda caminho para percorrer, mas otimistas que com o apoio da comunidade - alunos, antigos alunos, parceiros corporativos, sociedade, faculty e staff - conseguiremos alcançar os objetivos.”

A Nova SBE tem feito um caminho para competir entre as melhores escolas na Europa, conseguindo alcançar a 16.ª posição no Mestrado de Gestão e estando também no TOP 20 e 30 do MBA e da Formação de Executivos respetivamente. “Estes resultados demonstram que é possível ser uma escola de referência internacional num ranking extremamente competitivo, mantendo uma matriz de responsabilidade, inovação e impacto social forte”, reforça o Professor Milton Sousa, Associate Dean das Relações Institucionais e Desenvolvimento Internacional da Nova SBE.

O ranking do Financial Times para as melhores escolas europeias de Gestão tem por base a média dos resultados conseguidos pelas instituições de ensino em quatro outras avaliações: MBA Full–Time; MBA Part-Time; Programas Abertos da Formação de Executivos e Programas Customizados da Formação de Executivos; e Mestrado em Gestão. A avaliação que acaba de ser divulgada não contempla, por isso, os resultados do ranking mundial do Financial Times para os melhores mestrados em Finanças - a Nova SBE tem o 16.º melhor mestrado em Finanças.

Com a tripla acreditação (AACSB, EQUIS e AMBA), sendo classificada também entre as 100 melhores do mundo pela Eduniversal (5 Palmas) e entre as 35 melhores no mundo (nos Mestrados de Gestão e Finanças), segundo o ranking da QS, a Nova SBE oferece licenciaturas em Gestão e Economia, mestrados e doutoramentos nas áreas de Economia, Finanças e Gestão, Formação de Executivos e MBA.