A brand new chapter is on the horizon.

Highlights

Living2018

Nova SBE - Living the Future

"Living the future" é um programa de verão, com a duração de uma semana, para alunos de ensino secundário que se irão graduar em 2018, 2019 ou 2020 e que estão a pensar tirar uma licenciatura em Economia ou Gestão numa business school de topo. A Nova SBE está à vossa procura. Prontos para aceitarem este desafio?

The Lisbon Experience

The Lisbon Experience: Entrepreneurship & Social Innovation aims to be an immersion exercise in which students will be able to experience the academic excellence of our faculty and the entrepreneurial ecosystem of Lisbon.

NovaSBE-OpenExecutiveMBA

The Lisbon MBA Executive 2018-20 - Inscrições abertas

As inscrições para o The Lisbon MBA Executive 2018-20 estão oficialmente abertas. Aproveite esta oportunidade.

MBA-2019

The Lisbon MBA International Full Time 2019 - Inscrições abertas

A primeira ronda de inscrições para o The Lisbon MBA International Full-Time 2019 está oficialmente aberta. Inscreva-se.

Comunicação em Debate

Três dos oradores convidados para a quinta edição da conferência “Comunicação em Debate”, organizada pela Meios e Publicidade, são antigos alunos da Nova School of Business and Economics.

Inês Condeço*, Directora de Marketing e Comunicação da Fnac, e Ricardo Tomaz**, Diretor de Marketing da Volkswagen e Diretor de Comunicação da SIVA, foram dois dos antigos alunos convidados a participar no primeiro debate da conferência “Frente-A-Frente: Agências e Clientes”. Quando questionados sobre qual o papel desta discussão, ambos afirmaram ser de “extrema importância por haver tantas perspetivas sobre a relação entre agências e clientes, a fronteira entre estes e se existe ou não uma parceria estratégica”. Sobre o seu contributo, ambos reforçaram a relevância de partilharem a experiência e expertise das suas áreas de trabalho: Inês com a FNAC, pela quantidade de “eventos gratuitos por ano e a divulgação da cultura junto da comunicação social” e Ricardo com a industria automóvel e a necessidade “de não haver qualquer ambiguidade para não desvalorizar conteúdos”.

Paulo Padrão***, Diretor-geral do Eco e também antigo aluno, participará no debate sobre “Jornalismo, Conteúdos, Entretenimento e Marca: Qual A Fronteira?”, que diz ser cada vez mais um tema pertinente e de maior relevância perante os novos formatos de comunicação e das empresas. Da sua parte, espera contribuir com “a experiência de quem já trabalhou em várias dimensões desta realidade complexa”.

Quando questionados sobre o contributo da Nova SBE, todos referiram a importância da escola para a sua vida profissional. Inês afirmou ter sido a sua primeira “opção e provavelmente uma das melhores decisões”. Paulo afirmou que a Nova SBE o dotou de ferramentas de trabalho e análise “de forma eclética e multidisciplinar”, que tem utilizado desde então. E Ricardo Tomaz declarou que, à semelhança de Inês, foi uma decisão da qual nunca se arrependeu “pela excelência do ensino, que só pode ter melhorado com o passar dos anos”. Para os alunos que ponderam escolher a Nova SBE asseguraram que a escola é “muito exigente, dinâmica e uma excelente preparação para o mercado de trabalho” e que esta etapa académica foi preponderante para onde se encontram agora e o que propõem debater.

A conferência “Comunicação em Debate” ocorrerá dia 31 de outubro, entre as 9h00 e as 15h30 no Teatro Tivoli BBVA.

* BSc Management ‘95

** BSc Economics ‘80

*** BSc Economics ‘86