Comunicação em Debate

Três dos oradores convidados para a quinta edição da conferência “Comunicação em Debate”, organizada pela Meios e Publicidade, são antigos alunos da Nova School of Business and Economics.

Inês Condeço*, Directora de Marketing e Comunicação da Fnac, e Ricardo Tomaz**, Diretor de Marketing da Volkswagen e Diretor de Comunicação da SIVA, foram dois dos antigos alunos convidados a participar no primeiro debate da conferência “Frente-A-Frente: Agências e Clientes”. Quando questionados sobre qual o papel desta discussão, ambos afirmaram ser de “extrema importância por haver tantas perspetivas sobre a relação entre agências e clientes, a fronteira entre estes e se existe ou não uma parceria estratégica”. Sobre o seu contributo, ambos reforçaram a relevância de partilharem a experiência e expertise das suas áreas de trabalho: Inês com a FNAC, pela quantidade de “eventos gratuitos por ano e a divulgação da cultura junto da comunicação social” e Ricardo com a industria automóvel e a necessidade “de não haver qualquer ambiguidade para não desvalorizar conteúdos”.

Paulo Padrão***, Diretor-geral do Eco e também antigo aluno, participará no debate sobre “Jornalismo, Conteúdos, Entretenimento e Marca: Qual A Fronteira?”, que diz ser cada vez mais um tema pertinente e de maior relevância perante os novos formatos de comunicação e das empresas. Da sua parte, espera contribuir com “a experiência de quem já trabalhou em várias dimensões desta realidade complexa”.

Quando questionados sobre o contributo da Nova SBE, todos referiram a importância da escola para a sua vida profissional. Inês afirmou ter sido a sua primeira “opção e provavelmente uma das melhores decisões”. Paulo afirmou que a Nova SBE o dotou de ferramentas de trabalho e análise “de forma eclética e multidisciplinar”, que tem utilizado desde então. E Ricardo Tomaz declarou que, à semelhança de Inês, foi uma decisão da qual nunca se arrependeu “pela excelência do ensino, que só pode ter melhorado com o passar dos anos”. Para os alunos que ponderam escolher a Nova SBE asseguraram que a escola é “muito exigente, dinâmica e uma excelente preparação para o mercado de trabalho” e que esta etapa académica foi preponderante para onde se encontram agora e o que propõem debater.

A conferência “Comunicação em Debate” ocorrerá dia 31 de outubro, entre as 9h00 e as 15h30 no Teatro Tivoli BBVA.

* BSc Management ‘95

** BSc Economics ‘80