Future Talks – Falar do Futuro com Maria João Carioca, Vera Pinto Pereira e João Talone

by Nova SBE.

Depois de ter recebido António Simões, CEO do HSBC no Reino Unido, a Nova School of Business & Economics convida três antigos alunos com um percurso profissional singular para partilharem mais sobre a sua vida, o trabalho e quais as expectativas futuras.

NovaSBE-Future

Maria João Carioca, Vera Pinto Pereira e João Talone serão, assim, os três distintos convidados da conferência “Future Talks”, que se realizará no próximo dia 24 de novembro, pelas 18h30, na sala A14.

A Nova SBE une-se novamente ao BPI para organizar a 7.ª Conferência de Gestão de Ativos

Nova-SBE-BPI

O Nova Finance Center da Nova School of Business & Economics, juntamente com o BPI, organiza mais uma edição da conferência sobre Gestão de Ativos. Esta será a 7.ª edição e terá como tema principal “Technology And The Future Of Asset Management”, pretendendo apresentar e discutir os avanços recentes da investigação académica relativos à Gestão de Ativos.

A conferência irá realizar-se no dia 20 de Novembro, por volta das 09h15, no Júpiter Lisboa Hotel, e irá contar com a especial presença do Prof. Dr. Frans A. de Roon (professor de Finanças na Tillburg University) e do Prof. Dr. Marcin Kacperczyk (professor de Finanças no Imperial College London). Haverão ainda apresentações de vários projetos, havendo tempo para discussão e debate.

Pode consultar o programa abaixo.

9h00 - Registo

9h15 - Abertura: Daniel Traça (Dean da Nova SBE)

9h30 - "Do Foreign Investors Improve Market Efficiency?"
Apresentado por: Marcin Kacperczyk (Imperial College)
Debatido por: Miguel Ferreira (Nova SBE)

10h15 - Coffee Break

10h30 - "From Merton to Momentum"
Apresentado por: Frans de Roon (Tilburg University)
Debatido por: Martijn Boons (Nova SBE)

11h15 - Painel de Discussão: "Technology and the Future of Asset Management"

12h00 - "Man vs. Machine: Quantitative and Discretionary Equity Management"
Apresentado por: Simona Abis (Columbia Business School)
Debatido por: Rafael Zambrana (Nova SBE)

12h45 - Almoço

14h15 - "Finding Fortune: How Do Institutional Investors Pick Asset Managers?"
Apresentado por: Oleg Gredil (Tulane University)
Debatido por: Irem Demirci (Nova SBE)

15h00 - "House of Funds"
Apresentado por: Natalia Gerasimova (NHH)
Debatido por: Melissa Prado (Nova SBE)

15h45 - Coffee Break

16h00 - "Competition and Cooperation in Mutual Fund Families"
Apresentado por: Rafael Zambrana (Nova SBE)
Debatido por: Javier Gil-Bazo (Pompeu Fabra)

16h45 - "Competition and Cooperation in Mutual Fund Families"
Apresentado por: Rafael Zambrana (Nova SBE)
Debatido por: Javier Gil-Bazo (Pompeu Fabra)

Para saber mais informações sobre como participar, por favor visite este site.

Nova SBE e KPMG reforçam talentos

NovaSBE-KPMG
Esta é uma imagem cedida pela KPMG enquanto nota de agredecimento.

A Nova School of Business & Economics orgulha-se de anunciar que, em 2017, 31 dos seus recém-licenciados iniciaram o seu percurso profissional na multinacional KPMG.

A KPMG, conhecida empresa de prestação de serviços profissionais, decidiu apostar na contratação de 200 recém-licenciados com elevado potencial como forma de manter a trajetória de crescimento e o trabalho que tem desenvolvido. Após uma etapa de formação inicial, estes jovens talentos começarão a integrar as equipas profissionais da KPMG e a contribuir para inspirar confiança e a mudança junto dos clientes, do mercado e das comunidades ligadas à empresa.

A KPMG agradece-nos pela qualidade do trabalho pedagógico desenvolvido e a Nova SBE agradece-lhe pela subsequente integração, consolidação e trabalho de excelência que faz com estes novos talentos.

Nova SBE acolhe Nova Finance Week

Finance-Week-NovaSBE

A Nova School of Business and Economics realiza a primeira edição da Nova Finance Week. Este é um evento organizado pela Student’s Union da Nova SBE, em parceria com o Nova Investment Club, com o apoio da KPMG – uma das mais conhecidas empresas de prestação de serviços. Durante toda esta semana, vários oradores convidados estarão na Nova SBE para darem apresentações sobre temas como Finanças e Investimento. A Oxy Capital, a KPMG e o Instituto CFA Lisboa são as instituições principais desta Finance Week e darão sessões detalhadas sobre vários temas.

Nova SBE no stand da Cisco na Web Summit

NovaSBE-CIsco

A Nova Business School and Economics está presente na 9.ª edição da Web Summit – a maior conferência anual sobre tecnologia – ao lado da multinacional Cisco Systems.

“Comunicação em Debate” com três antigos alunos da Nova SBE

Comunicação em Debate

Três dos oradores convidados para a quinta edição da conferência “Comunicação em Debate”, organizada pela Meios e Publicidade, são antigos alunos da Nova School of Business and Economics.