Conferência “Concorrência nos mercados” realizar-se-á na Nova SBE

Images-NovaSBE

O Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) e a Associação Mutualista Montepio Geral juntaram-se à Nova School of Business & Economics (Nova SBE) para realizar uma importante conferência, na qual serão apresentados os papers vencedores do prémio “Concorrência nos mercados”.O Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) e a Associação Mutualista Montepio Geral juntaram-se à Nova School of Business & Economics (Nova SBE) para realizar uma importante conferência, na qual serão apresentados os papers vencedores do prémio “Concorrência nos mercados”.

A conferência, que se realizará no próximo dia 4 de maio, pretende apresentar os trabalhos vencedores deste prémio e distinguir os respetivos autores. O programa já foi disponibilizado e a lista dos premiados é a seguinte:

- Competition effect on innovation and productivity - The Portuguese case - Anabela Santos, Michele Cincera, Paulo Neto e Maria Manuel Serrano
- Measuring the Benefits and Costs of Intermediation in Vertical Relations - Javier D. Donna, Pedro Pereira, Tiago Pires e Andre Trindade
- Of Course Collusion Should be Prosecuted. But Maybe… Or (The case for international antitrust agreements) - Filomena Garcia, Jose Manuel Paz y Miño e Gustavo Torrens
- Product market competition and gender discrimination - Dudley Cooke, Ana P. Fernandes e Priscila Ferreira

A conferência realizar-se-á no auditório A102, no campus da Nova SBE, em Campolide, e a entrada é gratuita. Contudo, para assegurar presença é necessária inscrição até dia 2 de maio para o contato Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou para o número +351 217 921 372.

Nova SBE cria disciplina inteiramente lecionada pela consultora multinacional McKinsey & Company

mckinsey-2018

A Nova School of Business & Economics e a McKinsey & Company juntam-se para criar uma disciplina inovadora e inteiramente lecionada por uma equipa de sócios da consultora na licenciatura de Gestão. A cadeira, obrigatória no 2.º ano, é lecionada a cerca de 350 estudantes.

As Masterclasses da WPP regressam este semestre

WPP-2018

As Masterclasses da WPP estão de volta à Nova School of Business & Economics. Desta vez, a WPP – líder mundial na área de serviços de publicidade e marketing – pretende discutir dados de mercado e o impacto que têm na área de Marketing. E, acima de tudo, como estão no centro de cada projeto desta área e como podem gerar um lucro quantificável para as empresas, se ativado de forma adequada. Para partilhar a sua experiência e visão, a Nova SBE receberá, no dia 23 de abril, Sérgio Oliveira, Diretor da Xaxis Portugal, para uma Masterclass intitulada “Programmatic Buying in Media”.

Alunas da Nova SBE na final nacional do Brandstorm 2018

Brandstorm-2018

As alunas Joana Marchão, Ilaria Vazzoler e Sabrina Giovisi, da Nova School of Business & Economics, são as vencedoras da final nacional do Brandstorm 2018, o conhecido jogo de gestão empresarial do grupo L’Oréal.

AMBA Convida Oradores de Renome para Conferência Única

Blockchain-AMBA

A AMBA, também conhecida como a Associação de Antigos Alunos de MBA da Universidade Nova de Lisboa (UNL), realizará uma conferência com importantes oradores sobre temas proeminentes da atualidade – “Blockchain, Cryptocurrencies & The New Era of The Digital Economy”.

Chega ao fim mais uma edição do Economia Viva 2018

Final-2018

Terminou mais uma edição do Economia Viva, um painel de conferências único que convida economistas nacionais e internacionais, membros do governo, representantes de importantes empresas, professores e investigadores a discutir e refletir sobre alguns dos temas mais importantes da atualidade.