Nova SBE na 2.ª edição da Merit Summit

NovaSBE-Merit

Nos próximos dias 17 e 18 de janeiro, líderes de diferentes empresas mundiais e de várias escolas de topo participarão na Merit Summit – uma cimeira anual que reúne inúmeros convidados internacionais relevantes da área da Educação e do mundo corporativo – para discutirem como fomentar parcerias, cimentar estratégias de liderança e partilhar ideias. A Nova School of Business & Economics participará nesta edição como principal patrocinador e será uma das business schools a lançar a discussão.

Está aberta a call para os trabalhos a apresentar no Fórum Europeu sobre Liderança com o tema “Paradox & Plurality”

NovaSBE-Leadership

No âmbito do acordo que reforça a parceria histórica entre a Nova School of Business & Economics e a Fundação Amélia de Mello foi atribuída uma importante cátedra, liderada pelo Professor Miguel Pina e Cunha, a qual incluirá entre várias iniciativas, um Fórum Europeu sobre Liderança que iniciará o seu trabalho de investigação e disseminação do conhecimento com uma Conferência com o tema “Paradox & Plurality”, que se realizará nos dias 23 e 24 de maio.

Singularity University Realizará o Primeiro Desafio Global de Impacto em Portugal

NovaSBE-Singularity

A Singularity University, mundialmente conhecida por estar associada a projetos que denotam progresso científico e com um cariz tecnológico vanguardista, anunciou recentemente uma nova parceria com a Nova School of Business & Economics, a Câmara Municipal de Cascais e a Beta-i para lançar em exclusivo em Portugal, o “SingularityU Global Impact Challenge”.

Nova SBE lança curso de Gestão de Património Cultural em parceria com a Spira

NovaSBE-patrimonioEX

A Nova School of Business & Economics e a Spira – empresa responsável por diversos projetos importantes no panorama do património cultural português – uniram forças e prepararam um curso único no mercado, que pretende impactar a forma como valorizamos a nossa herança cultural. Perante a crescente atenção da comunidade para com o património, torna-se evidente a necessidade deste bem se submeter também a princípios de boa gestão, razão pela qual decidiram criar o primeiro programa para executivos em Gestão do Património Cultural em Portugal. A 1.ª edição deste programa, que é também patrocinado pela Fundação Millennium BCP, tem data marcada para o próximo dia 16 de fevereiro de 2018 e estende-se até dia 22 de junho.

Programa Madeira Startup Retreat alia Inovação ao Turismo

NovaSBE-Madeira1

O programa Madeira Startup Retreat é uma iniciativa inédita promovida pela Startup Madeira o Turismo de Portugal, ao qual se junta também a Nova School of Business & Economics, nomeadamente o Nova SBE Venture Lab – o centro de conhecimento para a inovação e empreendedorismo da Nova SBE.

Nova School of Business & Economics e Fundação Amélia de Mello reforçam parceria histórica

NovaSBE-Mello

A Fundação Amélia de Mello (FAM) tem sido, desde 1982, um dos mais importantes mecenas da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), contribuindo ativamente para o ensino e para a investigação da escola. A FAM e a família José de Mello foram sempre parceiros da escola e estiveram presentes em momentos importantes como a criação do departamento para a formação de executivos de empresas e a contratação de professores internacionais.