news bolsaAndreBessaFigura incontornável do jornalismo português, Judite de Sousa acaba de criar uma bolsa de estudo em memória do filho, antigo aluno do Mestrado em Finanças da Nova School of Business and Economics.

A Bolsa de Estudo André Sousa Bessa destina-se a alunos do Mestrado em Finanças – classificado pelo Financial Times como um dos 20 melhores do mundo – com dificuldades financeiras.

Com um valor equivalente à totalidade das propinas do Mestrado em Finanças da Nova SBE, a Bolsa de Estudo André Sousa Bessa irá proporcionar a jovens talentosos a oportunidade de explorarem o seu potencial e de se lançarem numa carreira de sucesso, tendo acesso ao melhor mestrado em Finanças do país e o único que a nível nacional integra o top 20 do mundo.

Instituída por doação individual, a iniciativa de Judite Sousa é inédita em Portugal. Para a jornalista “O Mestrado em Finanças da Nova SBE mudou a vida do meu filho e tenho a certeza de que ele teria muito gosto em poder ajudar outros jovens a beneficiarem da mesma oportunidade”.

• iconmonstr-quote-icon-48 O André personificava o que devia ser um aluno da Nova SBE – um líder inteligente, perspicaz, competitivo, mas simultaneamente uma pessoa generosa, responsável e trabalhadora. Sempre mostrou vontade de aprender. O legado do André à escola na forma desta bolsa não apaga certamente a saudade, mas faz-nos sentir honrados pelo privilégio que foi conhecê-lo.  iconmonstr-quote-2-icon-48
    Diogo Cordeiro Ferreira, Licenciatura em Economia 2006,
    Mestrado em Finanças 2010

• iconmonstr-quote-icon-48 A busca constante pelo conhecimento e a enorme vontade de ir mais longe que o André sempre revelou são valores que esta bolsa de estudo incorpora e perpetua na Nova School of Business and Economics.  iconmonstr-quote-2-icon-48