Nova School of Business and Economics é a única escola portuguesa no ranking de Finanças do FT e ocupa o 1º lugar na internacionalização

O Mestrado em Finanças da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) reforçou a sua posição no ranking do Financial Times entre os melhores do mundo, sendo ainda considerado o mais internacional.

A Nova SBE é a escola que mais subiu no ranking face ao ano anterior – oito posições –estando agora na 21ª posição. Em termos de internacionalização do programa, a faculdade ocupa o 1º lugar mundial.

Os conteúdos do programa – que equilibram a vanguarda do conhecimento na área com a aplicação prática –, o leque de nacionalidades no corpo docente e de alunos, e as viagens internacionais em visitas de estudo são alguns dos aspetos que tornam a exposição internacional dos alunos durante o curso uma realidade.

Em empregabilidade, o Mestrado em Finanças ocupa o 7º lugar entre os programas listados no ranking. Este é também um factor diferenciador do prpograma cujos graduados têm vindo a desenvolver carreiras profissionais nas principais praças financeiras a nível mundial. Londres, Madrid, São Paulo e Nova Iorque são cidades onde encontramos fortes comunidades de antigos alunos da NOVA.

Para o Diretor da Nova School of Business and Economics, Professor José Ferreira Machado, “este resultado é excecional e é a concretização da estratégia seguida pela NOVA em termos de internacionalização, refletindo em larga medida o sucesso dos nossos alunos no mercado de trabalho internacional “

.Este é um contributo adicional para a afirmação internacional na Nova SBE, depois do Financial Times ter reconhecido nos respetivos rankings o Mestrado em Gestão Internacional (MIM, #2), o Mestrado em Gestão (#61), e a Formação de Executivos da NOVA (#47).