Faculty & Research

Regimes Especiais

by Nova SBE.

São regimes de candidatura ao ensino superior que se destinam a estudantes com habilitações e condições pessoais específicas sendo organizados para:

•    Funcionários portugueses de missão diplomática portuguesa no estrangeiro e seus familiares
•    Cidadãos portugueses bolseiros no estrangeiro ou funcionários públicos em missão oficial no estrangeiro
•    Oficiais das forças armadas portuguesas
•    Bolseiros nacionais de países africanos de expressão portuguesa
•    Missão diplomática acreditada em Portugal
•    Praticantes desportivos de alto rendimento
•    Naturais de Timor-Leste

Nota:
- No mesmo ano lectivo só pode requerer matrícula e inscrição através de um dos regimes especiais.
- Os titulares de um curso superior português ou estrangeiro, à excepção dos Oficiais das Forças Armadas Portuguesas, não podem requerer matrícula e inscrição através dos regimes especiais.
- Em cada ano lectivo, o número de estudantes a admitir em cada par instituição/curso para o conjunto dos regimes especiais não pode exceder 10% das vagas aprovadas para o concurso nacional (ensino superior público) ou para os concursos institucionais (ensino superior privado).

Informações:

Para saber mais sobre os Regimes Especiais consulte a Webpage: http://www.dges.mctes.pt/DGES